top of page

O 1º Encontro Brasileiro de Playback vai acontecer em Joinville, na AMORABI – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga! Ele surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas que se conheceram durante os cursos do Centre for Playback Theatre realizados em Curitiba em 2014.

 

Após uma votação para definir qual local atenderia uma maior parte dos playbackers brasileiros, a AMORABI em Joinville recebeu o maior número de votos.

 

Existem grupos de Teatro Playback em mais de 60 países, sendo que no Brasil, ele começou a ser praticado em 1998. Atualmente, existem cerca de 20 grupos brasileiros atuando no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

 

O Encontro tem o objetivo de reunir praticantes de Teatro Playback dos mais diversos lugares e contextos, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos através de workshops, palestras, oficinas e apresentações, além de discutir as práticas e o direcionamento dessa forma teatral no país. O Encontro também oferecerá apresentações de Teatro Playback abertas ao público em geral.

Apoio: AMORABI e Dionisos Teatro

O Encontro

bottom of page