top of page

O Encontro

"Teatro Playback no Brasil : os caminhos da ética e da estética num país diverso e desigual"

O Teatro Playback é um formato teatral que existe a partir das histórias pessoais contadas no contexto de uma apresentação ou workshop. Visa a promoção da conexão entre as pessoas através dessas histórias, potencializadas pela cena que, através da arte, expande esses caminhos de integração. Portanto, para este encontro, propomos contribuir com a discussão acerca da ética e da estética no Teatro Playback, tendo sempre em mente a necessidade de contextualizar sua prática no Brasil de hoje.

 

O 2º Encontro Brasileiro de Playback vai acontecer em Belo Horizonte-MG em novembro de 2018. A abertura será na noite de 14/11, antecedendo o feriado da Proclamação da República. Até o final do dia 16/11, estaremos na UFMG e a participação será aberta a qualquer interessado que se inscrever para o evento. Nos dias 17 e 18/11 seguimos para a parte fechada do evento, exclusiva para pessoas com experiência no Teatro Playback.

IMG-20151012-WA0025.jpg

Dando sequência ao 1º Encontro que aconteceu em outubro de 2015, em Joinville-SC, este evento tem o objetivo de promover o Teatro Playback e reunir praticantes dessa forma de teatro dos mais diversos lugares e contextos, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos através de workshops, palestras, oficinas e apresentações, além de discutir as práticas e o direcionamento dessa forma teatral no país. O Encontro também oferecerá apresentações de Teatro Playback abertas ao público em geral.

​

Existem grupos de Teatro Playback em mais de 60 países, sendo que no Brasil, ele começou a ser praticado em 1998. Atualmente, existem grupos brasileiros atuando no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e sementes sedo plantadas no Rio Grande do Sul.

​

Para maiores informações sobre como efetuar a sua inscrição, clique aqui.

​

Apoio: UFMG, IMPROLAB e Companhia Creatio.
bottom of page